segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ASA NOTURNA (DICK GRAYSON)



 
NOME ORIGINAL: Nightwing
PAÍS: Estados Unidos da América
CRIADOR(ES): Edmond Hamilton e Curt Swan
DATA DA CRIAÇÃO:  1963
PRINCIPAIS INIMIGOS: Cérebro, Groth, Charada e Madame Rouge

PODERES:
 - Memoria Eidetica
 - Estrategista Notável,
 - Liderança Nata
 - Mestre em artes marciais
 - Excelente detetive
 - Hacker
 - Acrobata
 - Habilidade de evasão (fuga).

FRAQUEZAS: As de um ser humano comum

HISTÓRICO DO PERSONAGEM: Os trapezistas ''Os Graysons Voadores'' já eram a maior atração do circo Haly antes mesmo de seu filho Richard nascer. Aos 9 anos de idade, o pequeno Dick (apelido para Richard) já era um acrobata perfeito. Foi mais ou menos com essa idade, quando o Haly se apresentava em Gotham City, que o menino presenciou o mafioso Anthony Zucco tentando extorquir dinheiro do dono do circo. Com a recusa, Zucco preparou uma armadilha que resultaria na morte dos pais de Richard no trapézio. Batman apareceu no local, mas não conseguiu provas para prender Zucco de imediato. O criminoso só iria para trás das grades anos depois, condenado por outros crimes.
     Adotado por Bruce Wayne pouco depois da morte de seus pais, Dick se tornou parceiro do Homem-Morcego no combate ao crime, após um exaustivo período de treinamento. Nascia assim o primeiro Robin.



     Com o tempo, o rapaz se tornou uma lenda tão importante quanto o próprio Cavaleiro das Trevas. Seu espírito de liderança levou-o a formar a Turma Titã, juntamente com Kid Flash e Aqualad. Essa equipe, depois de muitas reviravoltas com a saída e a entrada de muitos heróis, transformou-se na superequipe Os Novos Titãs. Só que Dick foi crescendo e não poderia continuar usando um uniforme destinado a um garoto, passando a adotar uma nova vestimenta. Surgiu Asa Noturna, que foi ficando cada vez mais sombrio e violento, distanciando-se bastante da identidade de Robin.
     Namorou por anos, quase chegando a se casar com a alienígena Estelar, que conheceu quando era membro dos Novos Titãs, mas os dois acabaram por se separar.
    Por um tempo, Asa Noturna assumiu a identidade de Batman, permitindo a Bruce Wayne repensar sua vida. Para Dick, tal experiência acabou por mexer muito com o psicológico dele e acabou devolvendo o manto do morcego para Bruce, voltando a assumir a identidade de Asa Noturna.
Viajando para desvendar um misterioso assassinato na vizinhança de Bludhaven, uma cidade tão escura e corrupta quanto Gotham, adotando-a como sua base de atuação.
    Dick ainda teve um relacionamento amoroso com a Caçadora e Oráculo. Também liderou uma nova versão do grupo Os Renegados.
 
O HERÓI NA MÍDIA: A primeira aventura do Asa Noturna aconteceu na revista  Tales of the New Teen Titans #44 (Julho de 1984) e desde então fez participações em varias series de animação e games. Na televisão, tem uma série programada e foi produzida uma Web Serie, por fãs, em e episódios (ver no final desta matéria).


ALGUNS FILMES, ANIMAÇÕES E SERIADOS: 

Animações:
- Batman: The Animated Series – 85 episódios (1992 – 1995)
- The New Batman Adventures – 24 episódios (1997-1999)
- Liga da Justiça sem Limites – 39 episódios (2004-2006)
- Justiça Jovem – 2ª Temporada – (2011-2013)

Seriados:
- Nightwing – Web Series – 5 episodios - 2014

Filmes:
- Não tem.   


Video games:
- Injustice: Gods Among US (Warner Brothers Games - 2013)

Veja a seguir a Web Serie do Asa Noturna.

Asa Noturna - A Série - Episódio 1 - Exterminador

 Asa Noturna - A Série - Episódio 2 - Origens

Asa Noturna - A Série - Episódio 3 - A Queda

Asa Noturna - A Série - Episódio 4 - Oracle

Asa Noturna - A Série - Episódio 5 - O Legado  

Assiste o ultimo episódio no Youtube, pois o espaço para arquivar o video aqui é insuficiente. (desculpe-nos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário