QUEM SOMOS

           O Fontes da Ficção surgiu em Agosto de 2008, quando quatro escritores amigos J. Modesto, James Andrade, Nelson Magrini e Sergio Pereira Couto, decidiram que era o momento de se empenharem na divulgação da Literatura Fantástica no Brasil. Porém, pouco antes do site ir ao ar, Sergio Pereira Couto teve que se afastar do projeto, participando apenas como colaborador.
          No início, o FONTES teve publicações de contos inéditos e exclusivos dos seus fundadores, passando também a patrocinar, juntamente com a Livraria Martins Fontes, o ENCONTRO FONTES DA FICÇÃO, que consistia em reunir autores, editores, profissionais da área editorial e, principalmente, leitores, buscando discutir vários temas relacionados à Literatura Fantástica (Terror, Ficção Científica e Fantasia).
          Em pouco tempo o FONTES DA FICÇÃO tornou-se referência e foi obrigado a expandir seus horizontes, passando a trazer matérias relacionadas ao Universo Fantástico, tais como Filmes e Eventos. Para isso, passou a contar com mais dois colaboradores de competência reconhecida. Tiago Castro (Filmes) e Rossana (Literatura), além da colaboração sempre valorosa de Sergio Pereira Couto (Escritor e Jornalista).
           No final de 2009, o FONTES atingia seu auge de popularidade, o que passou a exigir uma reformulação ainda maior. Iniciou-se, então um projeto ambicioso dos seus fundadores, onde buscavam transformar o projeto num portal de referência do Universo Fantástico Brasileiro e Internacional, mas devido aos vários compromissos dos Administradores, as reformulações se arrastaram por um tempo demasiadamente longo e o FONTES DA FICÇÃO ficou praticamente inoperante durante todo o ano de 2010 e 2011. 
          No final de 2011, desejosos de que o FONTES DA FICÇÃO retomasse sua trajetória de sucesso, interrompida por motivos maiores, os fundadores acabaram por ceder o FONTES ao atual administrador, passando a figurarem apenas como fundadores e colaboradores eventuais do site.
         Com a mudança, a reformulação foi retomada no final de Janeiro de 2012 e o FONTES DA FICÇÃO reinicia sua caminhada com a missão de incentivar a Literatura Fantástica Brasileira e promover todas as outras áreas relacionadas ao Universo Fantástico Nacional ou Internacional. O projeto é ambicioso e o primeiro passo foi dado. 
          Como a Fênix que renasce das cinzas, o FONTES DA FICÇÃO ressurge para brilhar e dar sua contribuição a todos os amantes do Terror, Fantasia e Ficção Científica, fazendo valer seu slogan: "Um encontro de vários mundos!"

A ADMINISTRAÇÃO