COLABORADORES

Tiago Castro   TIAGO CASTRO


Publicitário, Roteirista, Estrategista Transmídia e aspirante a Escritor de Literatura Fantástica. É o criador do Universo Insônia, onde escreve sobre Cinema, Literatura, Quadrinhos e Cultura Fantástica em geral, além de colaborar como Estrategista de Comunicação dos eventos Fantasticon (Simpósio de Literatura Fantástica) e Sarau Fantástico que acontecem todos os anos em São Paulo.


 Rossana   ROSSANA SILVA

Tradutora, crítica, revisora e pesquisadora literária, Rossana Silva iniciou seus trabalhos e  estudos  na  área  há  aproximadamente 23 anos,  quando participou  de  um  curso  para   jovens talentos  na UMKC   – University  of Missouri, Kansas City – USA.
Seus  interesses literários estão especialmente voltados  para as obras de Ficção, Literatura Fantástica, Terror, Fantasia e Mitologia em geral.
Integrante de grupos de estudos conceituados tais como Conselho Branco, Hogfriends e GELF, participa de lista de discussões e atualmente reside em Brasília – DF.

Contato: rossx23@yahoo.com


    J. MODESTO
 
Um dos Fundadores do FONTES DA FICÇÃO, e atual colaborador, nasceu em 1966, na cidade de São Paulo. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes, resolveu transportar para as páginas a estética cinza das selvas de pedra. Desde criança, tem demonstrado profundo interesse por fenômenos sobrenaturais. Na literatura, o seu fascínio vem dos gêneros terror e suspense. Entre suas influências estão H. P. Lovecraft, Bram Stoker, Stephen King, Anne Rice, Mary Shelley e Edgar Allan Poe. Fã ardoroso de histórias em quadrinhos e literatura fantástica, decidiu transformar um de seus contos de horror em um romance, de onde deu origem ao livro TREVAS


  JAMES ANDRADE

Um dos fundadores do FONTES DA FICÇÃO e atual colaborador, nasceu em 1967, na cidade de Aparecida d´Oeste no Paraná. Desde muito cedo desenvolveu o gosto pela leitura. Fã de cinema, HQs e literatura de terror, sempre teve predileção por histórias que se aventuravam pelos tortuosos caminhos da religião e do misticismo. E agora resolveu, ele mesmo, trilhar estes caminhos. Com vários personagens bíblicos, revisitados sob a ótica dos textos apócrifos, o seu romance de estréia, GETSÊMANI – A VERDADE OCULTA (que teve seu pré-lançamento anunciado durante a II edição da FANTASTICON) é uma intrigante viagem a um dos momentos mais conhecidos e mal documentados da História.

   NELSON MAGRINI

Um dos fundadores do FONTES DA FICÇÃO e atual colaborador, Paulistano, Engenheiro Mecânico pela Universidade Mackenzie, Consultor Internacional de Gestão Empresarial, e um apaixonado por Física e Mecânica Quântica, tema sobre o qual desenvolve estudos e trabalhos. Tem como principais hobbys a música e a literatura de ficção e sobrenatural. Passou a escrever a partir do ano 2000 e seus projetos, mesmo os voltados para o público pré-adolescente, trazem ingredientes de intenso suspense, aventura e sobrenatural




L. H. HOFFMANN

Atual Administrador do FONTES DA FICÇÃO, é professor de Geografia do Ensino Médio. Fã da Literatura Fantástica, em especial a Nacional, tem como um de seus hobbys favorito a escrita. Leitor voraz, aprecia a sétima arte, em especial os filmes de aventura e terror, bem como tem paixão por Histórias em Quadrinhos. Atualmente dedica-se a terminar seu primeiro romance.