segunda-feira, 21 de abril de 2014

SERES FANTÁSTICOS - CHUPA CABRAS

 
NOME ORIGINAL: Chuppacabra
PAÍS: Regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil.
CARACTERISTICAS: Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado. Embora o assunto tenha sido explorado na mídia brasileira, os rumores sobre a existência do misterioso ser foram gradualmente desaparecendo, cessando antes da virada do milênio. O Chupa Cabras é um tipo de criatura muito estranha e na maioria das vezes, não identificada. Não se sabe de que animal se trata quando se fala neste ser. Muitos afirmam, inclusive, tratar-se de um ser não originário do planeta terra. 
HISTORICO: A lenda tomou grande proporção nos anos 90, pela aparição de vários animais mortos. Esses animais apareceram, principalmente, em Porto Rico, Nicarágua, Flórida, e em algumas regiões do México e do Brasil. O nome chupa cabra é derivado de Porto Rico, país que registrou os primeiros casos de cabras que apareciam mortas, sem sangue. O detalhe é que essas cabras somente marcas de dentadas no pescoço e sem sangue, que teria sido totalmente drenado.
            Existem comunicados de avistamento por várias pessoas ao longo da última década e a criatura é geralmente descrita como tendo aproximadamente 1,5 metro de altura, pele estranha que lembra a de um lagarto e com tom esverdeado ou marrom. Algumas pessoas nos Estados Unidos da América afirmam que ela também possuía pelos.
            No Brasil, a famosa criatura ganhou notoriedade em diversos programas de TV que exibiam entrevistas com pessoas que afirmavam terem visto a criatura, bem como encontrado cabras, porcos, patos, galinhas e diversos outros animais sem nenhuma gota de sangue, com apenas dois furos, geralmente no pescoço.
O primeiro ataque relatado em território brasileiro ocorreu em março de 1995 no Jabaquara. Neste ataque, oito cabras foram encontradas mortas, cada um com três perfurações no tórax e totalmente esvaídas de sangue. Primeiramente, pensou-se que esses atos vinham de cultos satânicos; Posteriormente apareceram, também, mais mortes na ilha, onde os fazendeiros encontraram seus animais sem nenhum pingo de sangue.
Para quem pensa que a lenda é nova, os primeiro rumores surgiram na década de 50, mas ganhou notoriedade nos anos 90, chegando a ser mais comentado no mundo do que o famoso monstro do Lago Ness. 

 
FATOS REAIS: Um estabelecimento nos EUA chamado Capa County, no Texas, afirma possuir dois exemplares da criatura que foram abatidas a tiros. Muitos acreditam que tudo isso não passa de apenas uma lenda folclórica, feita para assustar crianças mal educadas.
Capa County afirma que a criatura exposta foi abatida no dia 7 de julho do ano passado (2012). Ela possui aparência bizarra, mas sua condição no ato da morte era inofensiva. O responsável pelo abate da criatura teria sido um policial da cidade de Cresson.
Apesar de todas as ‘provas’ testemunhais, animais mortos encontrados sem sangue e evidências que, muitas vezes são bastante contundentes, não existem provas suficientes que mostrem a sua real existência 

 
TELEVISÃO E CINEMA: Filmes cujo tema envolve o Chupa-Cabras. 

            - Sy-Fy Original Movies – O ataque dos Chupa-Cabras (Chuppacabras vs The Alamo – 2013) 

SAIBA MAIS: Algumas fontes para pesquisa.
 
            www.pt.wikipédia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário