sábado, 31 de janeiro de 2015

OS AUTORES BRASILEIROS DE TERROR

A Literatura Fantástica Brasileira, no que se refere ao gênero TERROR tem vários ícones no mundo, dentre eles podemos citar H. P Lovecraft, Clive Barker, William Peter Blatty, dentre outros, mas o mais conhecido e reverenciado na atualidade é o escritor Stephen King.
No Brasil, André Vianco se mostrou o mais qualificado para o título de ícone Brasileiro do gênero terror, apesar de ainda ser desconhecido por grande parte dos leitores brasileiros. Mas recentemente, surgiram outros candidatos ao título, tais como Eduardo Sporh e Raphael Dracon, mas nenhum dos três apresenta em sua literatura a diversidade de temas como o mestre King.
Mas o Brasil só possui esses três representantes dignos de serem mencionados? É claro que não. A nova leva de escritores é grande e apesar da qualidade de suas obras serem questionáveis, alguns nomes se destacam pela qualidade de suas obras, mesmo não conseguindo sair das trevas da obscuridade que os cercam. Se não fosse o preconceito da maioria dos leitores no que se refere ao produto literário nacional e a grande quantidade de porcaria que é publicada nessa área, certamente esses formidáveis autores já estariam ampliando a lista de ícones nacionais da literatura de terror.


No ano de 2008, sete desses formidáveis autores foram reunidos pela GIZ EDITORIAL, através de contos publicados na obra AMOR VAMPIRO, que se tornou um Best Seller da editora e um marco na Literatura Fantástica Brasileira.
Diante disso, resolvemos citar aqui 10 autores consagrados do gênero, pertencente a “idade das trevas” de nossa Literatura Fantástica – Terror, ou seja, aqueles de antes de Amor Vampiro, e 10 autores (se é que vamos conseguir) da nova safra, classificados como “ícones” ou “grandes promessas". Cada mês publicaremos uma matéria sobre um deles com o máximo de informações possíveis. Como tal escolha é muito pessoal, a listá em questão se baseará na contribuição dada por eles à Literatura Fantástica Brasileira, a originalidade de suas obras, a quantidade de publicações (não vamos querer colocar “aventureiros” em tal time) e qualidade das obras.
A primeira Lista dos 10 autores de terror, ou seja, aqueles publicados até 2008, selecionados por nós, em ordem alfabética, é: 

1-    Adriano Siqueira
2-    Andre Vianco
3-    Eric Novello
4-    Flávia Muniz
5-    Giulia Moon
6-    J. Modesto
7-    M. D. Amado
8-    Martha Argel
9-    Nelson Magrini
10- Rubens Francisco Lucchetti 

Até o próximo mês, com o primeiro escritor: MARTHA ARGEL.

Um comentário:

Annie Bitencourt disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário