sábado, 16 de fevereiro de 2013

SANGUE QUENTE




Titulo: Sangue Quente
Titulo Original: Warm Bodies
Autor: Issac Marion
Editora: Leya
Páginas: 256
ISBN: 9788580440331
Gênero: Literatura Fantástica Estrangeira - Romance/zumbi


Antes de mais nada, devo confessar que não sou um grande fã de Zumbis e pra mim Walking Dead é um lixo. Mas SANGUE QUENTE, me impressionou. Não é um daqueles livros que a gente guarda eternamente e relê várias vezes, mas nos proporciona alguns momentos prazerosos. “Esqueça tudo o que você sabe sobre zumbis e acrescente um romance que mais se parece um conto de fadas”, li isso em algum lugar, não me lembro onde, mas essa frase define bem a obra de Issac Marion, que surpreende.
R. (o herói zumbi do livro) vaga diariamente em um aeroporto abandonado e cercado por semelhantes até que, acidentalmente, encontra com Julie, uma jovem (ela não é um zumbi) que irá transformar sua vida-morta. 
Narrado em primeira pessoa (tipo de narrativa que não me agrada), Sangue Quente é muito mais do que se imagina. Depois de me fazer rever alguns conceitos sobre zumbis e escrita em primeira pessoa, SANGUE QUENTE mereceu esta pequena critica e uma indicação para leitura.
Um filme, cujo titulo em português é MEU NAMORADO É UM ZUMBI, estréia nos cinemas brasileiros, baseado no livro. O trailers não me agradou e dificilmente irei assistí-lo, mas o livro vale a penas, ao menos para uma única leitura.

Resenha L. H. Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário