segunda-feira, 5 de maio de 2014

FANTOMAS

 
NOME ORIGINAL: Ōgon Batto, (Morcego Dourado).
PAÍS: Japão
CRIADOR(ES): Ichiro Suzuki (Escritor) e Takeo Nagamatsu (Desenhista).
DATA DA CRIAÇÃO: 1931.
PRINCIPAIS INIMIGOS: Doutor Zero e Doutor Morte. 
PODERES: Os poderes de Fantomas são:
Supervelocidade e super força. Controle sobre as tempestades, pode criar terremotos, voar e viajar por outras dimensões. 
FRAQUEZAS: Desidratação. Ao retirar a agua de seu corpo, o herói volta ao estado de inconsciência. 
HISTÓRICO DO PERSONAGEM: Dr. Still, um famoso arqueólogo deseja encontrar o continente perdido de Atlântida, mas o robô mão gigante do Dr. Zero afunda seu navio, somente ele sua filha, Marie, sobrevives ao naufrágio fugindo no super carro. Durante a viagem o supercarro necessita de água potável para seus motores, Sill E Marie pousam em uma ilha que descobrem tratar-se da lendária Atlântida, agora de volta à superfície devido a uma explosão vulcânica.
Ao desembarcarem são atacados pela mão gigante. Em sua fuga, encontram acidentalmente a tumba do imperador Ogon Bat. Após decifrarem os hieróglifos, que dizem que a cada 10 mil anos, um grande mal ameaçará a Terra, e somente o guerreiro que está no esquife pode vencê-lo, Marie derrama água por sobre o esqueleto do sarcófago trazendo Fantomas de volta a vida. Fantomas destrói a mão robo gigante e salva Still e Marie .
Marie e o Dr. Sill se tornam protegidos de Fantomas e, quando necessário, Marie invoca o morceguinho dourado que se torna uma tatuagem no braço de Fantomas. 

 
O HERÓI NA MÍDIA: O personagem surgiu em 1931 em Kamishibais, uma espécie de teatro, cujas histórias são contadas através de ilustrações.
O personagem foi adaptado para os mangás, e um deles foi produzido por Osamu Tezuka. Em 1966, mangá do herói foi adaptado para os cinemas no filme Ogon Bat produzido pela Toei Company e estrelado por Sonnny Chiba.
Em 1967, ganhou uma versão em anime foi dirigida por Noburu Ishiguro, e exibida no Japão entre 1967 e 1968. No Brasil foi ao ar entre 1973 e 1984.
Em 2000, o estúdio Anime International Company anunciou que estava produzindo um novo anime baseado no herói , porém o projeto foi cancelado.  
 
ALGUNS FILMES, ANIMAÇÕES E SERIADOS:
Animações: 
            - Fantomas: O Guerreiro da Justiça (52 episódios) – 1967 a 1968.
Seriados:
            Não Tem.
Filmes:
            - Ogon Bat (1966)
Video games:
            Não Tem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário