segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

WAYNE DE GOTHAM



 
Titulo: Wayne de Gotham
Título Original: Wayne of Gotahm
Autor: Tracy Hickman
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 416
ISBN: 9788577344161
Gênero: Aventura

Como já confessei aqui, gosto de histórias de Super-Herois desde criança. Passei boa parte de minha infância acompanhando os gibis da Marvel e DC. Fiquei feliz em ver, numa de minhas visitas as livrarias, o segundo livro de um dos ícones do gênero, o primeiro em português, que acabei comprando. Era um que contava a história do Superman antes do Superman (Os últimos dias de Krypton). Também foi com grande alegria que, alguns meses depois, voltei a encontrar outro livro do gênero, desta vez tendo como protagonista um dos meus dois heróis preferidos: Batman. E é justamente sobre essa obra que escrevo agora.
O livro começa com Batman em meio a uma investigação que reunirá acontecimentos do presente e passado, trazendo de volta pesadelos e reabrindo feridas.
A leitura é empolgante e agradável, não sendo em nenhum momento tediosa. É bem verdade que o Batman está na história, mas ela não é sobre ele, mas sim, tal qual o livro do Superman (Os últimos dias de Krypton) é sobre seu pai Thomas Wayne. Passado e presente lutam para conseguir um espaço na narrativa. Em um mesmo capítulo o tempo vai e volta, e os leitores mais desatentos poderão talvez se perder na leitura.
O livro é narrado em terceira pessoa e a diagramação, tanto interna como a da capa, apesar de simples, funcionam muito bem. Em suma, é um indicado para todo tipo de leitor, em especial aos fãs do Homem Morcego. Vai ficar em minha estante para outras leituras. Recomendadíssimo.

Resenha: J. Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário