sábado, 18 de outubro de 2014

MATANDO SAUDADES DOS THUNDERBIRDS



O clássico da infância sessentista “Thunderbirds” está de volta. De acordo com o jornal “The Guardian”, a série onde os atores eram marionetes ganhará uma nova versão pelo canal britânico ITV, em 2015, 50 anos depois de seu lançamento.
O remake, provisoriamente intitulado “Thunderbirds are go!”, titulo original da série dos anos 60, será produzido em colaboração com o estúdio de efeitos especiais Weta Workshop, da Nova Zelândia, o mesmo em que Peter Jackson produziu os longas “Senhor dos anéis” e “O Hobbit”.
Prometida e adiada desde 2011, a nova série já tem  26 episódios encomendado pela ITV e deverá ser um mix de animação e ação com bonecos.


Em 2004, "Thunderbirds" ganhou uma adaptação em live action (com atores de carne e osso) para o cinema, sendo mal recebida pela critica e pelos fãs. 
 
Gerry Anderson, o criador da série


Em dezembro do 2013, Gerry Anderson, o britânico criador da série "Thunderbirds", morreu aos 83 anos. Anderson começou sua carreira na televisão na década de 1950, criando uma série de espetáculos populares britânicos, incluindo "Stingray", de 1964, e o "Capitão Escarlate", de 1967. Sua empresa, AP Films, foi pioneira na técnica de marionetes. "Thunderbirds", seu maior sucesso, estreou em 1965 com bonecos de marionete. A série era sobre uma organização secreta que realizava missões de resgate utilizando ferramentas de alta tecnologia e veículos. Entre os personagens célebres, o ex-astronauta Jeff Tracy e o agente Lady Penelope, mas os verdadeiros protagonistas da série eram as espetaculares naves chamadas de Thunderbirds.
Para os saudosistas e fãs da serie, disponibilizamos uma reportagem sobre a série vinculada pela TOP TV. 

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário