sábado, 26 de maio de 2012

O Livro Negro dos Segredos


 


TITULO:         O Livro Negro dos Segredos 
AUTOR:         F. E.  Higgins
EDITORA:     Record
N° Páginas:   272
ISBN:             978-85-01-08153-7 
Gênero:         Literatura Fantástica – Suspense

Autora 

F. E. Higgins, nascida em Londres, mudou-se para a Irlanda aos 7 anos. Após terminar a Universidade de Dublin, voltou à Inglaterra, onde reside em uma casa do século XV.
O Livro negro dos segredos é sua primeira obra, seguida por “The Bone Magician” e “The Eyeball Collector” ainda sem tradução. 

A Obra 

     Fugindo de um terrível passado, um menino chamado Ludlow Fitch chega na calada da noite a um remoto vilarejo. O menino está prestes a descobrir que essa pacata vila pode oferecer tudo o que ele precisa: um lugar seguro para viver, amigos e um emprego, como assistente de um simpático e misterioso penhorista, Joe Zabbidou, que também chegou há pouco ali e que troca segredos e não bens por dinheiro.  A vila, chamada Pagus Parvus, esconde segredos que ninguém poderia imaginar… E o penhorista está disposto a pagar muito bem por eles. Joe delega a Ludlow a tarefa de registrar as mais perturbadoras confissões dos aldeões em um velho volume encadernado em couro: O livro negro dos segredos. Roubo de cadáveres, saques, assassinato. A população de Pagus Parvus tem muito a esconder.
     De onde será que vem esse dinheiro? Afinal o penhorista paga pelos segredos, mas sempre garante a seus cliente que não os venderá  e que os mesmos podem retirá-los pelo valor que receberam. Embora Ludlow queira acreditar em seu novo mentor, o mistério que Joe insiste em fazer em volta do motivo desses registros e sua recusa a interferir nas histórias pessoais ouvidas durante as madrugadas só levanta mais suspeitas no jovem aprendiz.
     E o que tem a ver com a história a existência da rã? Qual o motivo que a mesma é tratada com tanta deferência? Mas o que o enigmático penhorista não sabe é que, nesta cidade assombrada por seus próprios mistérios, quem guarda o segredo mais terrível de todos é o próprio Ludlow.
       Em uma história cheia de enigmas e segredos assombrosos e até mesmo um romance inocente e adolescente, F. E. Higgins constrói um vilarejo ao mesmo tempo perturbador e intrigante, que consegue captar a atenção do leitor irremediavelmente.
     Ao mesclar Harry Potter, Sandman, Lemony Snicket e Neil Gaiman, Higgins cria um mistério único e inovador, que vai agradar leitores corajosos de todas as idades. 

Rossana
Resenha de Rossana

Nenhum comentário:

Postar um comentário